ADORAÇÃO

Publicado: 24 de setembro de 2010 em Devocionais

O nosso louvor acontece no nível da nossa mente contudo a adoração flui mais de dentro, no nível do espírito. Louvamos a Deus por aquilo que Ele faz porém Adoramos por aquilo que Ele é. Nos envolvemos pelo que Deus nos tem dado ou pelo presente que Ele nos vai dar, mas na adoração esquecemo-nos de nós mesmo e nos envolvemos no que podemos dar ao Senhor.

Quando você louva com toda alma o louvor traz libertação. A adoração é o ponto mais alto do nosso relacionamento com Deus, é intimidade. Na adoração entramos nos Santo dos Santo, contemplamos mais a face dele e nos derramamos diante da sublime gloria de Deus.

Lendo a Bíblia em várias passagens perceberemos que a adoração envolve vários aspectos e um deles é questão da humildade. Reconhecer Cristo como sendo superior, Senhor e a maior autoridade e não se preocupar com reconhecimento e popularidade. Ser como João Baptista que quando avisado que Jesus estava baptizando e que todos o seguiam, ele falou: “É necessário que Ele cresça e que eu diminua” (Jo 3.30). Ele não estava preocupado com popularidade, com multidões, com reconhecimento, como nós estamos nos dias de hoje. A sua maior alegria era que Cristo fosse glorificado.

A verdadeira adoração tem a ver com quebrantamento. Deus não resiste a um coração quebrantado, um coração com todos valores e princípios humanos transformados, quebrados. Um coração apaixonado e disposto a obedecer.

O verdadeiro adorador é aquele que descansa no Senhor e não anda inquieto com coisa alguma, pois ele sabe que pode confiar no seu Deus e que o seu Deus é fiel. Portanto ele não deixa que as inquietações dessa vida o impeçam de oferecer a Deus uma adoração sincera e verdadeira.

Em João 12.3 lemos, “Então, Maria, tomando uma libra de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento” e em 1Coríntios 11.14 vemos a seguinte declaração: “Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu”. Em outra palavra podemos dizer que esta mulher estava abrindo mão da glória humana e ofereceu toda glória a Jesus. O cabelo naquela época representava a honra da mulher e nesta passagem de João ela usa o seu cabelo para enxugar os pés de Jesus. Isso não era comum, era loucura, e a mulher não estava preocupado com o que os outros naquele lugar estavam pensando. Essa deve ser atitude do adorador – toda honra e glória sejam dados a Deus, não só, não precisamos ficar nos preocupando com o que os outros vão pensar, pois as vezes no culto ou na vida deixamos de adorar e servir a Deus porque temos medo ou receio da opinião dos outros. Lembre-se você pode fazer coisas incomuns.

Pr Flavio e Kezia adorando a Deus

Uma outra lição importante é que podemos ensaiar e programar o louvor mas a verdadeira adoração é espontânea, ela parte do seu dia a dia, é parte da sua vida, daquilo que você vive. Não é nada premeditado. Ela vem de dentro, é um envolvimento individual com Deus.

Por fim, vemos que a mulher ofereceu algo precioso. Um denário era salário de um dia. Ela ofereceu 300 denérios, salário de quase um ano. Adoração envolve entrega de algo precioso. De seu filho como Abraão fez, do seu dinheiro, bens, da sua vida, enfim daquilo que te prende o coração.

Quando você fizer isso a casa ficará cheia de perfume. A glória de Deus vai encher a sua vida, a sua igreja e a sua casa. Que você possa oferecer a Deus uma verdadeira adoração. Poderia falar muito mais sobre a adoração porém creio que se você se dispor a fazer o que é sugerido aqui já terá dado um passo gigantesco.

Manuel Mário



Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s