Pela Fé

Publicado: 29 de outubro de 2010 em Devocionais

Como todos sabemos a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a certeza das coisas que não vemos. Pregamos muito sobre a pessoas de Jesus, sobre a sua vida, a sua obra e principalmente sobre a sua morte e ressurreição. Contudo para conhecer, para acreditar e se aproximar desse Jesus, o Verbo que se fez carne e que é Deus precisamos acreditar, acreditar mesmo que não tenhamos vivido na mesma época que Ele viveu, crer mesmo sem ter visto o nosso Senhor, pois bem aventurados os que não viram mas creram. Segundo o Livro de Hebreus podemos concluir que:

1. Pela fé entendemos a grandeza do Deus Criador.

Entedemos que o nosso Deus é todo Poderoso que criou o mundo e muito mais só pela palavra. A fé nos faz perceber, que estamos diante de um Deus que não tem comparação pois Ele mesmo criou todas as coisas. É pela fé que podemos crer que Deus é Poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos pois Ele é Deus.

2. Pela fé oferecemos a Deus a verdadeira adoração

Deus é Espírito e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade porque Cristo é a verdade (Jo 4.24). No versículo 4 de Hebreus 11 ouvimos que Abel ofereceu a Deus o maior sacrifício que Caim. Quando lemos este episódio lá no AT podemos perceber claramente que intenção de Abel não era ser maior que seu irmão ou oferecer um sacrifício maior, mas reconhecer que Deus está acima de tudo e que Deus é digno do melhor de si, da sua adoração. Isso amados entendemos e fazemos pela fé.

3. Pela fé agradamos a Deus

Nosso maior desejo é se aproximar de Deus e desenvolver uma vida de intimidade e chegar a estatura de amigos de Deus como foi com Moiés, com Davi e outros personagens bíblicos e como foi falado pelo Senhor Jesus ao dizer ”já não voz chamo mais servos, mas tenho vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer” (Jo15:15). Contudo para se aproximar de Deus e se tornar amigo, a ponto de agrada-Lo é necessário crer que Ele existe, e que atende ao nosso pedido quando o buscamos, quando buscamos viver uma vida na presença do Senhor, deixando que Ele possa guiar e conduzir os nossos passos e permitindo que Ele se torne o nosso galardoador.

Em suma, nós sõ compreendemos os caminhos de Deus pela fé, porque maiores do que os nossos são os seus caminhos e seus pensamentos mais altos, porém pela fé, nos aproximamos de Deus atravez de uma vida devota e de adoração e consagração a ponto dEle nos chamar amigos e compartilhar connosco os seus segredos, os seus mistérios que nos ajudarão a viver uma vida onde conheceremos e prosseguiremos em conhecer a Deus

Querido irmão, eu não sei como está o seu relacionamento com Deus, não sei se voce se acha amigo de Deus, ou se a sua fé é pequena demais para acreditar que é possível se aproximar de um Deus tão Alto, tão Sublime tão Grande como o nosso Deus. Eu quero hoje te assegurar que o nosso Deus é acessível, é um Deus que se deixa achar quando o buscamos de todo coração (Jr 12-14). Se você achar que a tua fé é pequena peça a Deus que Ele te dé uma fé como um grão de mostarda, uma fé que cresce a medida que você vai conhecendo Ele mais e mais. Quero desafia-lo a ter uma vida de entrega de consagração, de adoração e dedicação ao único que digno de receber a honra e glória – Jesus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s