Vidas Consagradas

Publicado: 29 de outubro de 2010 em Devocionais


Romanos 12.1-2

Introdução:

Quero falar hoje sobre consagração. Consgrar significa deidicar, oferecer a vida a alguém, entrega, e devoção. Deus fez o homem para o seu louvor e adoração mas este se curvou dando costas a Deus e mesmo assim Deus amou o homem e enviou o seu filho para que pudesse se reconciliar com o homem através do seu sacrifício na cruz. Tudo isto mostra o quanto Deus nos ama e quer ter uma vida de intimidade, e relacionamento conosco, mas para isso nós precisamos oferecer o nosso melhor assim como Ele fez dando o seu filho para morrer em nosso lugar. Precisamos ento renunciar tudo e entregar as nossas vidas a Deus no altar de adoração. Para entender melhor este assunto quero chamar a tua atenção para alguns aspectos a seguir,

1. Apresenteis o vosso corpo como sacrifício vivo, santo e agradavel a Deus.

O nosso maior desejo na vida deve ser agradar a Deus e viver uma vida de adoração, mas para que isso aconteça é necessário que nos afastemos do mundo, do pecado e de tudo que nos afasta de Deus e nos aproximemos cada vez mais a Deus através de uma vida consagrada e dedicada ao Senhor. Separar do mundo não significa, não se envolver com as pessoas e mais, mas não se render aos prazeres dessa terra, não se prender no jugo e em tudo que pode tomar o lugar de Deus nas nossas vidas. Precisamos viver para Deus, oferecendo a nossa adoração sincera e obedecendo a sua vontade não importa qual seja. Apresentar os nossos corpos como sacrifício vivo a Deus, é nos apegarmos a justiça de Deus e esquecermos a nossa própria justiça; a vontade de Deus e deixar de lado a nossa vontade; é imitar as obras, os feitos, os passos de Cristo e andar como Ele andou. Alem disso nós precisamos também de lembrar da palavra que diz:

2. E não vos conformeis com este mundo

O mundo é perverso e totalmente mau. Todoss os dias somos tentados a viver uma vida comum seguindo o curso que este mundo leva, porém o Apoóstlo Paulo nos adverte a andar na contra-mão ao dizer “não vos conformeis com este mundo”. Não sejamos como o mundo. Para o mundo a imoralidade é normal nós porém precisamos negar atitudes como esta, mas negar não é suficiente, pois podemos negar e continuar na mesma posição, sem fazer nada para que as coisas mudem. Não vos conformeis com este mundo também significa, “faça tu alguma coisa” para que esta situação mude. Fomos chamado para transfomar, para salgar e dar sabor a este mundo perdido. Precisamos proclamar uma mensagem diferente da que é propagada no mundo, com as nossas palavras e acima de tudo com as nossa vidas, com o nosso testemunho. Daí vem o terceiro aspecto,

3. Mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento

Ou seja, apartir de hoje pense nas coisas que são do alto. Que os seus pensamentos sejam os pensamentos de Deus. Pense nos planos de Deus pafra a sua vida e para esta terra. É preciso mudar a nossa maneira de pensar, de agir, de viver mediante a leitura constante da palavra de Deus e uma vida de oração e entrega. Precisamos permitir que os nossos planos, os nossos objetivos, projetos, sonhos, e visões seja determinados nos céu, por Deus. Isso é ter a mente renovada e transformada. E se assim fizermos, poderemos experimentar algo novo.

4. Para que experimenteis a boa , agradável e perfeita vontade de Deus

Poderemos expirimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Nada melhor na vida do que estar no centro da vontade Deus. Lembremos do que disse Deus em Isaias 55.9: “porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

Conclusão.

Deus é Deus e nada vai mudar isso. Ele deseja ter intimidade connosco e que que tenhamos vidas consagradas a Ele. Pro isso ele nos chama ao sacrifício, a entrega de nossas vidas a Ele. Ele nos convida a viver uma vida de renúncia de nossas próprias vontades e desejos. Deus quer que sejamos diferntes do mundo tendo o nosso coração e olhos fitos no seu filho Jesus, autor e consumador da nossa fé e que possamos salgar o mundo pelo nosso testemunho anunciando a glória daquele que era, que é e que há de vir. Contudo isso, estaremos prontos para viver debaisxo da sua agradável vontade.

Quero chamar a tua atenção para o que foi falado hoje e desafia-lo a pensar no rumo que tem tomado a sua vida. Pense quem tem sido o Senhor de sua vida. Deixe Cristo te guiar e te fazer andar nos seus caminhos. As vezes voce pode dizer que a tua mente está muito pervertida e impura, que você só pensa em coisas que não prestam e mais, Deus quer hoje mudar essa condição e fazer de você um agente de transformação nesta terra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s