O Mundo Precisa de Jesus

Publicado: 4 de abril de 2011 em Uncategorized

Rm 10.13-15

Introdução

Israel é uma nação formada por Deus. Dessa nação nasceu o Salvador da humanidade – Jesus. Desde os tempos passados temos visto como Deus amou o seu povo e sempre foi paciente com ele. Por muitas vezes esse povo rejeitou a Deus e Ele continuou dando oportunidades para eles se arrependerem. Esse circulo se repete várias vezes na historia de Israel. Até quando Jesus nasceu e apareceu pregando eles o rejeitaram – a Bíblia fala que Ele veio para os seus, mas os seus não receberam. Jesus morreu e ressuscitou e infelismente até os dias de Paulo podemos contemplar que o povo rejeitava o seu Deus. Diante do sacrifício de Jesus, pouco depois de te-lo visto atuar na terra, era de se esperar que Israel tivesse a sua vida rendida aos pés de Jesus, mas infelismente Paulo nos mostra no capítulo 10 que Israel rejeitou a justiça de Deus. Eles rejeitaram a Cristo. Ele talvez esperassem um Messias com grande poder militar e político e não um Messias sofredor e vicário e por isso eles o rejeitaram. Talvez estejamos vivendo dias piores que os dias de Paulo. O mundo não o conhece. Crentes hoje trocam o amor de Deus por coisas passageiras. Líderes e pastores se envolvem com a prostituição, o adulteiro, estão preocupados com fama e prosperidade e acaba rejeitando o Senhor. E talvez essa seja a situação de rejeiçã seja tão na sua cidade, no seu bairro, ou ate mesmo na sua casa. As pessoas rejeitam a Cristo mesmo depois de presenciarem milagres e outras coisas mais. Contudo querido Paulo nos mostra que há uma solução. Este não era o fim para Israel. Este não é e não será o fim para esta cidade, para a sua casa. Há uma saída para o ferido, para aquele que está perdido.

1. Rm 10.13, 14 – O MUNDO PRECISA CRER E INVOCAR O SENHOR.

Esta é a solução para o perdido. É preciso invocar e reconhecer a Cristo como Senhor e Salvador. Eles precisam olhar para Jesus e entregar as sua vidas a Ele. Mas ai Paulo fala para que eles invoquem, eles precisam crer. (Rm 10.14) “E como invocarão se não crerem?” Segundo o dicionário crer significa: Ter por certo; dar como verdadeiro; acreditar. Isso mesmo, o mundo, as pessoas, os teus vizinhos, os teus familiares e amigos precisam acreditar em Jesus e na sua morte e ressurreisção a ponto de entregarem suas vidas a Ele. O mundo precisa crer, mas a fé vem pelo ouvir e o ouvir a palavra de Deus. Ouvir! Este é o próximo passo.

2. Rm 10.14 – O MUNDO PRECISA OUVIR A NOSSA PREGAÇÃO.

Jesus já nos deu toda a utoridade para ir entre as nações, para entrar em casas, visitar famílias e povos. Para se achegar as pessoas e ser uma influência positiva. E para isso Jesus nos deu a principal ferramenta – “A Palavra, o Evangelho”. É disso que o mundo precisa ouvir, pois o evangelho segundo Romanos 1.16, é o poder de Deus para a salavação de todo aquele que crer, não importa sua cor ou raça, não importa sua nacionalidade, não importa o tamanho do seu pecado, o evangelho é poder de Deus para quebrar todo jugo, para quebrar prisões e trazer liberdade para o perdido, para povos e nações. Igreja, o mundo só vai crer em Jesus se ouvir falar de Jesus, do seu amor sacrificial e da sua ressurreisção. Isso mudará para sempre as suas vidas. Olhe para você mesmo e veja como essa mensagem, que você ouviu, há, um ano atraz, um mês, uma semana, dez anos, ou mais, veja como ouvir essa mensagem tranformou a sua vida. Pois é, Deus quer fazer o mesmo com milhares e milhares de almas perdidas e Ele conta com você. Você é o pregador que Deus quer usar para pregar essa mensagem tranformadora. Irmãos, a seara é grande e pouco são os trabalhadores. Deus ama o povo lá fora e Ele quer salva-los. Ele quer ter comunhão com eles e é preciso que esse amor de Deus cresca em nós e venha nos constranger a compartilhar a obra redentora de Cristo. E como pregar se não forem enviados? Como pregar se ninguém está disposto a ir? A sair do seu conforto, a abrir mão da sua própria vida e seguir o chamado de Deus para si?

3. Rm 10.15a – É NECESSÁRIO DISPOSIÇÃO PARA PREGAR

Disposição para obedecer e servir a Deus com tudo, em tudo e em todo o momento. Jsus já disse para irmos por todo mundo e pregar o evangelho a toda criatura, Ele já nos enviou a fazer discípulos de todas as nações, mas como muitos outros homens na Bíblia, nós precisamos estar dispostos e disponíveis. “Quão formoso os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam as boas novas!” (Rm 10.15)

Paulo diz: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela misericórdia de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que ó vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Rm 12.1) Ou seja, Paulo estava querendo dizer: Consagre a sua vida a Deus: Apresente-se a Ele com tudo o que você é, tudo o que tem e tudo o que faz. Diante deste mundo individualista e cheio de heresias, onde pregadores já não se lembram da palavra renúncia, o conselho de Deus para nós hoje é, “se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo tome a sua curz e siga-me”.

Abra mão dos interesses pessoais para servir os interesses de Deus. É necessário ter disposição. Disposição para abrir mão do conforto e obedecer o chamado de Deus. Disposição para ir não só na tua cidade, mas para alcançar os confins da terra. Deus quer alcançar o Brasil, mas Ele também quer alcançar as nações perdidas para si e para isso Deus conta com você. Ele espera ouvir de voce: “Eis-me aqui, envia-me a mim”.

Conclusão

Queria concluir recapitulando. O mundo não conhece a Deus e muito dos que conhecem ou conheceram têm rejeirado o Senhor. Mas Deus através de Jesus ele nos apresenta a solução para este mundo perdido – o mundo precisa ouvir e crer na mensagem do evangelho e para que isso aconteça Deus está separando obreiros que estejam dispostos a ir, dispostos a abrir mão de suas vidas pela causa do Senhor.

Como você já percebeu, o mundo precisa de Jesus e Jesus separou você como seu embaixador. Pare e pense na situação que o mundo vive hoje, pense em como a desgraça do pecado tem levado vidas ao abismo. O que é que eu você temos feito para mudar essa situação e deixar o inimigo de mãos atadas? Deus tem te chamado, náo para ficar no seu banco e só. Ele te chamou para ser seu agente, ser seu missionário no teu bairro, na tua cidade, no teu estado e em todo mundo. Eu você podemos mudar a situação pelo poder do envagelho, mas é preciso se dispor, ter disposição para abrir mão dos seu conceitos, dos seus interesses para ser o porta-voz de Deus nessa terra. Deus te chama, apenas diga sim, eis-me aqui. Amado, entrega os teus caminhos a Ele, confia nele, sirva a Deus de todo o teu coração e sé fiel até o fim. Formoso são os pés dos que anunciam o evangelho, esses pés podem ser teus pés. Deus conta contigo para mudar essa nação, para libertar os cativos aqui e em outros lugares do mundo. Tão somente, ofereça o seu melhor a Deus, dedique a sua vida a Ele e se envolva na obra missionária, que nasce no coração de Deus. Não há nada melhor do que estar no centro da vontade de Deus, porque ela é boa, agradável e perfeita.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s