Nem Tudo Que Brilha È Ouro!

Publicado: 5 de março de 2012 em Devocionais

“Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. Então o Diabo o levou à cidade santa, colocou-o sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra. Replicou-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.”

Há uma semana atráz eu publique um texto com o título: “Se Tu és”, baseado em Mateus 4.3. Como pudemos ver esse texto retrata claramento sobre a tentativa de Satanás de impedir que o nosso Mestre chegasse até a cruz e assim a humanidade fosse alcançada pelo seu profundo amor.

Na sua primeira tentativa satanás tenta confundir o Senhor no que se refere a sua identidade e ele fracassou porém ele não desiste e continua tentando confundir o Senhor só que agora ele faz uso da palavra, ele cita Salmos 91. Mas ele usa apenas parte desse texto não fazendo caso do propósito final desse texto, que era uma promessa acerca do Messias. Aqui está um dos maiores perigos da fé cristã: o uso da palavra de Deus para fundamentar uma intenção maligna. isso ocorre frequentemente no meio cristão, quando o texto sagrado é utilizado fora do seu contexto acabando por ser um pretexto para criação de heresias. E ainda existem pregadores que se utilizam de passagens bíblicas para fundamentar ou propagar seus ideais ou para justificar suas práticas totalmente heréticas.

Por isso precisamos estar atentos às astúcias do inimigo, pois ele não apenas utiliza a dúvida quanto a veracidade da palavra de Deus e sua suficiência, como também emprega a própria Palavra escrita, ora distorcendo-a, ora omitindo-a e em algumas ocasiões acrescentando palavras ao texto ou até mesmo interpretando de forma incorreta, com o objetivo único de pôr em dúvida a suficiência das escrituras.

Se Jesus fizesse como Satanás estava propondo, Ele não só estaria negando a sua identidade, como também estaria tentando ao seu Pai que o enviou. A quando da primeira tentação Jesus mostrou para o diabo na sua resposta que Ele confiava na palavra do Pai não importavam as circunstâncias, e agora o diabo é como se estivesse dizendo, já que você confia tanto no seu Pai, porque não colocá-lo à prova, porquê não testar para saber se Ele realmente vai te socorrer? Era como se ele estivesse colocando a dúvida na mente de Jesus.

Muitos de nós precisamos ver para crer. Precisamos passar por sentimentos e coisas estranha para chegarmos a conclusão de que Deus está conosco e porcausa disso somos levados por ondas de doutrinas que apelam para o emocionalismo e o sentimentalismo. Acreditamos e vivemos essas palhaçadas sem questionar simplesmente porque quem fala, diz que fala em nome de Deus ou faz uso das escrituras. Bem, nem tudo que brilha é ouro. Precisamos ter cuidado, pois nem tudo que parece é. Temos que parar de nos iludir com as aparências. O fato de alguém pregar bem não significa que é servo de Deus e muito menos o fato de alguém citar a a palavra de Deus o identifica como servo de Deus e digno de confiança.

Hoje muitos homens têm se levantado e tem crescido cada vez mais o número de seitas religiosas no mundo inteiro. Os homens estão adulterando a sã doutrina e alguns para satisfazer os seus próprios interesses estão trazendo para dentro da igreja movimentos estranhos que são aceitos por crentes inocentes e aquele que almejam um milagre ou um toque de Deus nas suas vidas.

é pregado um evagelho triunfalista que coloca o homem na posição de “deus”. Ninguém questiona nada porque está faltando conhecimento dentro da igreja, não há quem ensine, daí muitos serem levados por ondas de falsas doutrinas, só porque um texto, ou um trecho bíblico foi citado.

Está escrito: “NÃO TENTARÁS AO SENHOR TEU DEUS”

Estamos em conflito com Satanás e por isso precisamos nos apegar ao evangelho não importam as circunstâncias, não importa o que o inimigo esteja armando contra nós. Temos que estar firmes, sólidos, resolutos e confiantes no Senhor. Satanás é astuto, tem várias táticas e ele ataca no momento inesperado. Ele as vezes se aproveita das circunstâncias e do momento para lançar cetas contra nós e nos tentar derrubar. Ele pode fazer isso de diversas maneiras e uma delas é fazendo uso da palavra escrita de Deus. Ele sabe se camuflar, ele muda de tática o tempo todo basta que ele perceba que você se livrou numa. Então temos que estar atentos com aqueles anjos, homens sarados, aquelas princesas que aprecem na nossa frente.

Como defesa precisamos estar sempre alertas, sempre vigilantes, sempre cientes do que o inimigo está fazendo  e orando o tempo todo. Devemos crer que a bíblia é a palavra de Deus, divina inspirada e inerrante, temos que estar firmes e crer que Cristo é Deus. Precisamos acreditar na sua reencarnação, no seu ministério, no seu sacrifício vicário, na sua ressurreição e atuação do Espírito santo hoje. E não duvide nunca da sua identidade de Filho de Deus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s