Sobre Mim

Meu nome é Manuel Mario, tenho 29 anos e posso
dizer que Deus fez um milagre na minha vida.

Eu nasci numa familia tipicamente africana, bem tradicional e devotada para a religiao e tradicao africana. Desde pequeno frequentei a ceita onde o meu pai era lider, denominada Zione. O meu pai era curandeiro famoso casado com cerca de 13 mulheres das quais uma delas e a minha mae. Cresci ouvindo falar de Deus a diferenca era que ate os anjos eram considerados deuses e outros espiritos, chamados espiritos protectores para a familia (os antepassados).

Falar de igreja na minha casa que não fosse a ceita Zione era proibido e ir pra igreja entao era praticamente umpossivel. Grande parte dos meus irmaos que hoje são cerca de 49, ajudavam o meu pai e as suas esposas nos tratamentos espiritas que eles efectuavam. Felismente eu não participei desses rito pois na altura era considerado menino demais para tal, porem eu alguns outros poucos haviamos sido escolhidos como os futuros sucessores do trono do meu pai. Por causa disso desde crianca havia uma especie de preparo psicologico para este fim.

Eu sou estou contando isso para que possam entender claramente o milagre que Deus operou na minha vida e como Ele me libertou. r estes detalhes para que os irmãos entendam a libertação que Deus operou na minha vida.

Nesta mesma altura o meu pai que era muito chegado ao alcol me ensinou a gostar deste producto que por certo tempo da minha vida se tornou vicio, quando perdia noites em discotecas e outros lugares.

Em 1995 fui a uma cruzada bem perto da minha casa organizada por alguns irmao da jovem Igreja Baptista Renovada, naquele dia me lembro ter entregue a minha vida a Cristo, porem o terreno era muito pedregoso, tanto que não cheguei a me firmar nem um mês e voltei ao Zione, ate tentei pela Universal mas não deu certo.

Foi no dia 26 de outubro de 1996, quando a igreja estava ainda comecando, que a convite da minha irma eu fui a um culto aonde tive a oportunidade me render aos pes de Jesus. Desde entao tudo mudou na minha vida, pensei que tudo seria umar de rosa, mas Ele mesmo falou “que no mundo passariamos por aflicoes…”, e as aflicoes chegaram quando meu pai tomou conhecimento da minha conversao e ele fez tudo para me impedir de ir a igreja e de servir a Cristo, e foi nessa altura que pude experimentar claramente a ultima parte das palavras de Jesus que mencionei acima: “porem tende bom animo porque eu venci o mundo”.

Com dificuldade entao iniciei a minha caminhada com Cristo e orei e tenho orado sempre pela libertacao da minha familia, pois muitos ainda estao presos nas garras do inimigo, mas eu continuo crendo na promessa, que diz que “eu e a minha casa seremos slavos”.

Na igreja comecei me envolvendo com os jovens e outros trabalhos que Deus colocava nas minhas maos e aos poucos durante as pregacoes, conversas com outras pessoas, e por palavras profeticas fui percebendo que Deus estava me preparando e me levando para uma obra maior como seu servo. Aos poucos eu fui aprendendo a usar os meus dons ao servico de Deus e fui me dedicando cada vez mais, auxiliando a lideranca da Igreja Baptista Renovada da Beira naquilo que eu pudia.

Há cerca de 6 ou 7 anos o meu pastor me convidou para uma viagem missionaria para varios distritos e localidades na provincia de Sofala e de Zambezia na zona centro de Mocambique, no inicio não achei que fosse uma boa ideia pois a viagem conscidia com a epoca que eu tinha que fazer exames de admissao para Universidade e eu não estava disposto a abrir mao do sonho que sempre tive (entrar na faculdade e me formar), porem Deus claramente me mostrou que eu precisava ir nessa viagem que seria uma alavanca para o ministerio que Ele estava colocando nas minhas maos. Depois de muita oracao e provas, acabei adiando a faculdade por um tempo, porem não me arrependi nem por um momento mesmo sofrendo pressao por parte da minha familia que não aceitou a minha decisao.

Durante a viagem eu percebi que Deus estava me chamando para influenciar a minha geracao, para marcar não so a minha cidade mas o meu pais e ate outras nacoes pela mensagem da cruz.

Hoje sirvo a Deus com alegria e com muito entusiasmo, continuo enfrentando varios desafios e provacoes porem e Deus quem me fortalece e me da coragem para prosseguir. A minha familia hoje consegue aceitar o meu ministerio e me apoia, algo que considero um milagre, alias grande parte dos meus irmaos, primos e outros estao se rendendo e entregando suas vidas a Ele, conprovando mais uma vez que o meu Deus e fiel e sempre verdadeiro. Ingressei na faculdade e terminei o curso com sucesso, Deus me deu um bom trabalho como sempre sonhei numa ONG Crista e Ele tem trazido sempre grandes licoes na minha vida porem a maior delas e que, ainda que o caminho da renuncia seja arduo e doloroso, os frutos porem são maiores e maior de todos e que o nome do nosso Senhor Jesus Cristo seja glorificado atravez da minha vida!

Deus é fiel e maravilhoso. Ele me arrancou das trevas para a sua maravilhosa luz, me lavou no seu precioso sangue e hoje sei que eu sou LIVRE. Ainda que eu tenha que passar por duras provas, sei que Ele esta comigo. É algo tao sublime que por onde eu passo, eu sinto que Deus esta comigo.

Anúncios
comentários
  1. aldley natale disse:

    Uauu…daria pra escrever um livro!
    Muito inspirador seu testemunho mocinho.

    É realmente maravilhoso obedecer ao chamado do Pai.
    Que Deus te supreenda todos os dias de sua vida…

    Bjs

  2. Gabriel Mandoine disse:

    Manuel, Deus nunca falha nas suas promessas. Ele quem chama e ele quem instruí. Jamais aceitaria que o seu nome fosse esmagado, esmiuçado ou ainda lançado na lama. Por isso ele sempre sabe a quem chamar e qual o momento. ” No mundo tereis aflições…” Esta passagem serve de uma chamada de atenção a todos aqueles que queriam seguir a Cristo. Pois esta decisão ‘e a pessoa deve estar consciente de que esta entrando para uma guerra. Guerra que já se conhece antecipadamente o vencedor. e Por isso não devemos temer de lutar, pois a vitoria ‘e nossa e já esta conquistada pelo nosso pai.

    Continue servindo ao Sr. não te arrependeras.

    Gabriel Mandoine

  3. Nelly CAC disse:

    Com esse testemunho passo a te conhecer um pouco mais e, sou prova das maravilhosidades que o Deus Criador, tem feito em tua vida. Que Deus esteja te usando cada vez mais, para que mais jovens se rendam a esse amor tão sublime. Que Deus continua derramando bençãos sobre ti.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s